Papel de Rainha

Papel de rainha é um drama histórico com um foco intimista, capaz de mostrar as nuances da maternidade em uma trama sobre disputas ao trono. O nome em inglês “Under the Queen’s Umbrella” (Sob o guarda-chuva da Rainha) já indica como a protagonista fará de tudo para estar à frente e proteger a todos, principalmente seus filhos.
Im Hwa-ryeong (Kim Hye-soo), é uma rainha durona, que tenta a todo custo manter o controle da corte, das consortes e de seus seis filhos. Tudo isso em meio a uma crise política do atual governante e uma doença que se alastra pelas vilas, abalando o poder do regente.
Contudo, apesar do pano de fundo político, o drama foca nos relacionamentos da corte. Principalmente de mães e filhos, destacando os diversos tipos de maternidades, mostrando suas nuances, dramas, tensões e momentos difíceis. Evidenciando que, apesar de manterem suas posturas como nobres ou rainhas, são, sobretudo, mães que farão tudo pelos seus filhos.
A protagonista, Im Hwa-ryeong, rainha e mãe, se destaca não apenas pelas suas estratégias políticas para manter seus filhos no trono, mas por protegê-los das artimanhas da rainha-mãe, Dowager, interpretada por Kim Hae Sook. Além disso, Im Hwa-ryeong mostra-se uma mãe preocupada não apenas com seus próprios filhos, mas com os das outras consortes, colocando todos sob suas asas.
O drama, mesmo que seja de forma anacrônica, traz temas atuais com grande sensibilidade: como a transexualidade, paternidade na adolescência, relacionamento entre classes sociais diferentes, pressão familiar nos estudos e questões de saúde mental.
Papel de Rainha é um deslumbre aos olhos por sua fotografia e figurino, apresenta doses precisas de humor com alguns personagens, ao mesmo tempo que prende nossa atenção nas tramas pelo poder e as emoções que sentimos por cada personagem.
Texto publicado em: https://hitmagazine.online/2023/05/24/drama-hit-papel-de-rainha/
Olá? Sou eu!

Esse drama de nome peculiar “Olá? Sou eu!” é uma série de 2021 que conta com Kim Young-kwang (Han Yoo-hyun), Choi Kang-hee (Ban Ha-ni adulta), Lee Re (Ban Ha Ni adolescente) e Eum Moon-suk (Yang Chun-sik) no elenco. A trama conta a história de Ban Ha-ni uma mulher que levava uma vida que não imaginou para si, carregava uma grande culpa e que tinha perdido toda a vontade de viver. Contudo, algo totalmente improvável acontece: sua versão 20 anos mais jovem aparece demandando mudanças e causando uma reviravolta em sua vida, e na de todos que estão próximos a ela.
“Olá? Sou eu!” é um drama que a princípio parece um pouco confuso ou sem sentido, mas que em seu decorrer vai ficando cada vez mais denso, ainda que com leveza, tratando de temas como redenção e perdão entre familiares, satisfação com a vida, encontro de propósito e recomeços. Além de, claro, levar o telespectador a refletir “O que o meu ‘eu’ de 20 anos atrás falaria para mim agora? Esse ‘eu’ estaria satisfeito?”
A trama mistura humor e drama nas doses certas para criar um enredo que te cativa do começo ao fim e que não deixa pontas soltas. Na série temos um romance que perdura desde a infância, um triângulo amoroso, brigas familiares por poder e conflitos diversos. Todos os personagens estão muito bem entrelaçados e possuem uma conexão profunda com Ban Ha-ni, laços muitas vezes que foram enfraquecidos pelo tempo ou por eventos passados, mas que poderão ser reconstituídos por essa visita incomum do passado.
E aí, o que a sua versão adolescente ou criança falaria para você agora?
Texto publicado em: https://www.instagram.com/p/Cs1kI7EJ3gT/
Gauss Electronics

Um drama que mistura nonsense, humor e ambiente de trabalho com personagens icônicos?
Se essa pareceu uma ótima pedida para descansar no feriado do dia do trabalho, você encontrou o que assistir: Gaus Electronics.
Essa é uma série de 12 episódios que pode ser encontrada na plataforma Viki, e foi baseada em um webtoon de mesmo nome. Nela atores como Kwang Dong-Yeon, (Jang Han-Seo em Vicenzo e Lee Sang-Sik em Gaus Electronics) e Ko Sung-Hee (So-Yeon em Holo, Meu Amor e Cha Na-Rae em Gaus Electronics) estarão presentes mostrando o seu dom com a comédia.
“Gaus Electronics”, conta a história do cotidiano de um grupo de caóticos funcionários do setor de marketing de uma empresa multinacional. Quando o filho do dono da empresa, interpretado por Bae Hyun-Sun (Baek Ma-Tan), chega disfarçado para fazer parte da equipe, acaba bagunçando tudo ainda mais. Além disso, Lee Sang-Sik e Cha Na-Rae são a dupla de protagonistas que vai fazer sua barriga doer de tanto rir com sua relação absurdamente hilária e as situações que os dois acabam entrando.
“Gaus Electronics” usa da sátira e do humor para fazer suas críticas às condições e relações de trabalho, trazendo leveza ao tema, ao mesmo tempo que nos faz rir e nos identificar das situações absurdas, que às vezes nos deparamos no ambiente de trabalho.
Ao assistir esse drama você acompanhará o dia a dia desse pessoal de personalidade única, o que com certeza garantirá boas risadas.
Texto publicado em: https://www.instagram.com/p/CrtSWPnr9do/
Mr. Sunshine

Um drama histórico que remonta à Joseon do século XIX, que retrata como funcionava a delicada estrutura desse período, no qual Japão e Estados Unidos estavam em uma disputa imperialista pela região da atual Coreia. Tudo isso como pano de fundo da vida de cinco personagens distintos e profundos. Estamos falando da série Mr. Sunshine (2018) disponível na Netflix.
Esse drama se inicia em 1871, quando um menino coreano, depois de uma série de eventos trágicos, é levado escondido para os Estados Unidos e anos depois acaba retornando como soldado. Novamente em sua terra, Eugene Choi (Lee Byung-hun) terá que lidar com sua busca pessoal por identidade e a contradição de sua paixão por uma corajosa nobre com ideais revolucionários, Go Ae-shin (Kim Tae-ri).
Nesse drama, podemos ter uma noção das tensões, dramas e relações políticas que englobavam Joseon na época da colonização japonesa, tudo isso em uma trama historicamente intricada envolvendo outros personagens complexos e profundos que possuem suas próprias feridas, e acabam se conectando através de um único fio condutor: Go Ae-shin. É o caso dos personagens, além de Eugene Choi, Goo Dong-mae (Yoo Yeon-seok), um japonês com um passado controverso, Kim Hee-sung (Byun Yo-han), um jovem nobre que retorna de seus estudos no Japão e Kim Min-jung (Kudo Hina), uma japonesa dona de uma estalagem.
A relação desses personagens, entre outros que aparecem na trama montam um cenário que não deixa nenhuma ponta solta. Além disso, Mr. Sunshine é um drama recheado de referências históricas, personagens e momentos reais, uma fotografia de tirar o folego e trilha sonora envolvente. É um drama sensível e impactante, nos transportando para uma Joseon real, marcada pelos acontecimentos políticos e guerras que mudariam o rumo da sua história para sempre.
Texto publicado em: https://www.instagram.com/p/CrHCt0fpL9z/